terça-feira, 29 de julho de 2008

Detalhes

Vivemos num mundo onde a desigualdade é notada em cada esquina que se passa. Será mesmo? Madames em seus carros importados passam e nem ao menos notam que ali estão pessoas necessitadas de ajuda. Não digo ajudar com dinheiro, pois também não concordo com isso. Mas, quem sabe, dar um sorriso não seria um grande passo? Aquele sorriso contagiante de que a outra pessoa vendo sente um prazer imensurável ao “senti-lo”.
A discrepância de dinheiro é tão grande em nosso país. Não somente aqui, mas em muitos outros países subdesenvolvidos. Se cada um fizesse um pouco poderíamos contribuir para um mundo melhor. Se bem que lembro aos meus 5 anos, quando meus pais me falavam que no futuro o mundo seria melhor. Vejo que estavam errados, e hoje devem estar desapontados com isso. Problemas como a fome mundial, atentados terroristas, poluição, desmatamento. Entretanto não precisamos olhar muito adiante para ver isso. Basta olharmos ao nosso redor. Aquele garoto que joga o papel de chiclete no chão da rua. Aquela senhora que não recolhe as fezes de seu cachorro.
São pequenos “detalhes” que estão contribuindo para que o mundo se torne o que está atualmente. Porém pequenos gestos comunitários são suficientes para tentar reverter isso. A conscientização depende, é claro, do ensino que você teve enquanto cresceu, mas ela está no coração de cada um. Comece agora mesmo. Faça sua parte. As vezes o que uma pessoa mais precisa é de um abraço!

29 de julho de 2008

Nenhum comentário: