domingo, 1 de março de 2009

"Uma vez eu disse pra uma amiga..."

Uma vez eu disse pra uma amiga: “Tente julgar menos as pessoas e viver mais.”
Pois bem, hoje lhe perguntei o que fazer a respeito de tudo o que anda acontecendo, e ela simplesmente me disse a mesma coisa. Às vezes é difícil fazer valer aquilo que você tenta passar para as pessoas, mas eu ando precisando disso. Certas atitudes me causam tamanha admiração. Mas essa admiração não é boa. È aquilo que te causa certa estranheza. Causa uma confusão. Tem coisas que você não consegue engolir, é simplesmente estranho.
O maior problema disso tudo é estar no meio dessa confusão toda. Confusão que não tem nem como medir. Imensurável! Meu maior erro nisso tudo foi deixar que essa confusão entrasse em minha vida e virasse ela totalmente de cabeça pra baixo.
O problema agora é saber se devo seguir aquela frase: “Ou vai, ou racha.” É difícil decidir quando sentimentos estão envolvidos. Mas eu vou a luta, vivendo um dia de cada vez, tomando uma decisão a cada momento para tentar enfim acertar a minha vida.

Um comentário:

Fernando Luchetti Simão disse...

Pôxa era só ter falado comigo, afinal se os amigos não servirem para estas horas, serão apenas conhecidos...
Posso te dizer que a vida é um labirinto e neste labirinto está o aprendizado, senão seria linha reta e só vivendo para conhecer o caminho. Se conseguirmos transformar problemas em ensinamentos e o encolhermos, mantendo a calma e ciência que tudo passa e que tudo tem a sua hora, o horizonte se abre e a luz se faz presente.
Viva uma dia após o outro como diz, com sabedoria, calma, respeito e amor, sabe-se que o plantio é livre, mas a colheita é certa...
Que você esteja sempre sob o holofote de Deus!
Bjs.