sábado, 3 de abril de 2010

Seja a mudança que deseja

Às vezes quando mais precisamos das pessoas ao nosso lado acabamos nos afastando delas. Deveríamos pensar em jogar nosso orgulho para o alto, nossa irresponsabilidade, para que assim possamos realmente nos prestar ajuda. Só cabe a nós mudarmos, sermos diferente do que aquilo que somos hoje. A mudança depende da nossa vontade, do nosso espírito, da nossa sabedoria. Claro que outras pessoas nos ajudam a nos transformar na pessoa em que queremos ser, mas tudo isso não aconteceria de não fosse por causa de nós mesmos agindo a nosso favor. Tudo aquilo que foi construido em cima do amor, em cima do respeito, se nós quisermos realmente manter essa pessoa em quem nos tornamos (e diga-se de passagem, uma pessoa bem melhor) nós conseguiremos.
Não sei de onde, mas só nós conseguimos tirar do nosso interior aquela força que nos falta para superar um acontecimento. Só nós somos capazes disso. Os outros tentam nos aconselhar, dar um ombro amigo, uma palavra carinhosa, mas se fecharmos nossa cabeça, tudo aquilo será em vão.
Não deixe a tristeza levar você embora. Não deixe que ela leve a pessoa que você se tornou e que você sente ser uma pessoa muito melhor, e que te faz bem. Continue acreditando que sentimento existe, que o amor existe, que o carinho, afeto e companheirismo também existem.
Lembre-se: ninguém nesse mundo todo merece nosso sofrimento. Ninguém. Por mais especial que essa pessoa seja!!!
Lembre-se dos momentos bons no passado, para que você consiga viver o presente e construir seu futuro. A nossa felicidade só depende de nós mesmos.

Nenhum comentário: